Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Homem é preso em Campo Maior com carro de luxo adulterado

foi descoberto que o veículo original se encontrava em um concessionária em Brasília-DF

Compartilhar

 

Um homem de 48 anos de idade e que não teve a identidade revelada foi preso na manhã desse sábado (18/07), em Campo Maior, com um carro de luxo adulterado. Ele foi levado para a Delegacia Regional para os procedimentos legais.

Suspeito do crime de receptação, o homem trafegava pela BR 343, no sentido Teresina, em uma Hillux SW4, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Ao averiguarem os elementos de identificação do veículo, os polícias desconfiaram da falsificação.

Em uma consulta minuciosa, foi descoberto que o veículo original se encontrava em um concessionária em Brasília-DF. Esse tipo de fraude é realizado por quadrilhas que conseguem acesso a dados do Renavam. 

“Ficou comprovado mais um caso de fraude no Sistema Renavam, quando quadrilhas especializadas em adulteração de veículos conseguem ter acessos a dados de veículos novos e registram outros veículos com as mesmas características. Nestes casos, os órgãos de trânsito registram e licenciam os veículos sem desconfiarem da fraude”, explicou PRF.

O suspeito disse que não tinha conhecimento da irregularidade, porque comprou o veículo em uma concessionária de Teresina. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Campo Maior para os procedimentos legais.

Mais de Cidades