DETALHES DA NOTÍCIA

by Mais Cidadania / 06 / 06 / 2023

Piauí é campeão feminino do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo adulto

Delegação piauiense teve o terceiro melhor desempenho no geral, ficando atrás de Pernambuco e Rio Grande do Norte
post thumb
Geral

 

05/06/2023 18h33  Atualizado há um dia

 

A delegação feminina de atletismo do Piauí conquistou o título do Troféu Norte-Nordeste 2023, disputado no último final de semana, na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. O resultado supera o alcançado em 2022, quando as atletas piauienses foram vice-campeãs.

Classificação final feminina Troféu Norte-Nordeste de Atletismo

  • Piauí: 220 pontos
  • Pernambuco: 186 pontos
  • Paraíba: 167 pontos
  • Rio Grande do Norte: 122 pontos
  • Ceará: 69 pontos

Classificação geral Troféu Norte-Nordeste de Atletismo

  • Pernambuco: 476 pontos
  • Rio Grande do Norte: 325 pontos
  • Piauí: 316 pontos
  • Paraíba: 234 pontos
  • Ceará: 172 pontos

Na classificação geral, o Piauí conquistou a terceira colocação, com 316 pontos, atrás de Pernambuco (476) e Rio Grande do Norte (325). O estado enviou 34 representantes para a competição

Os principais destaques do estado na competição foram Dlylla Eduarda Sobrinho Soares, que saltou 2,20 metros e foi campeã da categoria salto com vara, e Gabriela Fontinele Lima, que venceu a disputa dos 200 metros.

O atletismo do Projeto Cidadão do Futuro da Mais  Cidadania  Piauí - Teresina Piauí, mais uma vez contribui para o sucesso do atletismo piauiense que vem fazendo sucesso nas competições em todas as modalidades do atletismo nos campeonatos  Piauiense, norte nordeste e brasileiro.

Neste último final de semana de 03 a 08 de junho em Recife Pe,  08  atletas da mais cidadania Piauí, participaram da seleção piauiense de atletismo e no 49º Norte Nordeste Loteria Caixa de Atletismo em Recife – pe.

Dos 08 atletas participante 06 obtiveram classificações significativas para elevar o atletismo do Piauí para os primeiros lugares, onde o Atletismo Feminino ficou em primeiro lugar   e o masculino na 3° posição no Troféu Norte Nordeste de Atletismo 2023 em Recife Pe.

Parabéns para a seleção piauiense e parabéns especial  para os atletas da Mais Cidadania Piaui.

Resultados dos atletas no Troféu Norte Nordeste Loterias Caixa de atletismo adulto na seleção piauiense, em Recife PE de 03 a 04 06 23.

ATLETAS INSTIARVI da Associação Mais Cidadania Piaui.

1) Evelyn Rhavena - Medalha de Bronze no Salto em Distância 5.21m

2) Tallison - 4° no salto com Vara

3) Daniel - 6° no salto com Vara

4) Gabriel - 5° no salto com Vara

5) Caio - 12° no salto em distância

6) Kawanny  - 5° no lançamento de Dardo.

Os Atletas da Mais Cidadania Piauí, treinam e vivem em constante apreensão nos momentos de representar o Piauí nas competições regionais e nacionais, em virtude da falta de patrocínio para garantir suas partições nas competições que é de suma importância para assegurar boas posições no ranking estadual, regional e nacional o que garante a participação na bolsa atleta que mantem condições de treinamento e sobrevivência de muitos atletas.

Parabéns a todos os nossos atletas!

Com calma chegaremos lá, em qualquer Competição, seja produtivo pratique Atletismo. Não importa o espaço o importante é se manter treinando com SEGURANÇA. (Sempre treinar e jamais desistir. “Diz o Treinador Adriano Santos”.

Mais Cidadania Piauí

Defesa da Inclusão Social Através do Esporte e Educação

 

fonte: gePi

Fonte:
+Cidadania Piauí

Comentários