Após a negociação com Matheus Babi não ter dado certo, o Fluminense espera ter destino diferente em outras frentes no mercado da bola. E embora a proximidade do início da Libertadores pressione na busca por reforços, o clube precisará de paciência para dar prosseguimento, principalmente em dois casos específicos: o do zagueiro David Braz, do Grêmio, e o do atacante Willian, do Palmeiras.
+ Contratações do Fluminense para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Os negócios estão em estágios diferentes. Um muito próximo, outro ainda distante. Entretanto, em ambos os casos, o Tricolor precisará esperar os compromissos dos clubes para novos capítulos. Isto porque David Braz foi relacionado pelo Grêmio para os confrontos contra o Independiente del Valle pela Pré-Libertadores, enquanto o Palmeiras deverá ter Willian como titular pela Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, e ainda conta com o jogador na Supercopa do Brasil.
TRE nega mudança eleitoral de Moro de Curitiba para São Paulohttps://t.co/uBLTyuDFxw
— O POVO (@opovo) June 8, 2022
O Palmeiras entra em campo nesta quarta pelo jogo de ida, enquanto a partida do Grêmio foi adiada para sexta-feira e transferida para Assunção, no Paraguai, em razão de restrições no Equador pela Covid-19. Os dois jogos de volta estão marcados para a quarta-feira que vem, dia 14/04. A equipe paulista ainda tem a disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, dia 11.
Os dois casos exemplificam o caráter de excepcionalidade do mercado da bola em 2021. Em razão do prolongamento da temporada 2020 até fevereiro deste ano e o começo imediato da temporada atual na sequência, as negociações transcorrem já com competições em andamento. Diferentemente dos anos anteriores, quando o “vai e vem” do mercado costuma acontecer durante as férias dos jogadores e a pré-temporada.
O caso de David Braz está encaminhado. O Fluminense já chegou a um acordo com o zagueiro de 34 anos e seu estafe, como noticiado pelo “Uol”, e aguarda o atleta negociar detalhes e valores de sua rescisão com o Grêmio.
Informado no início da temporada que estava liberado para procurar um novo clube (inclusive, não foi inscrito no Campeonato Gaúcho), David foi requisitado para os jogos contra o Del Valle em razão do desfalque de Pedro Geromel e da incerteza sobre Kannemann. Como a Conmebol permite que jogadores que atuaram na pré-Libertadores possam defender outros times na fase de grupos, isso não será um impeditivo.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar